...

Suporte

MEI Manager

Como importar um arquivo XML

O que é um arquivo XML

Um arquivo XML de uma nota de compra de um fornecedor é um arquivo que contém as informações de uma nota fiscal eletrônica (NF-e) emitida por um fornecedor. O arquivo é armazenado no formato XML, que é um formato de texto que pode ser facilmente processado por computadores.

O arquivo XML de uma nota de compra de um fornecedor contém as seguintes informações:

  • Dados do fornecedor: nome, endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, etc.
  • Dados do comprador: nome, endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, etc.
  • Dados da nota fiscal: número, data, valor total, etc.
  • Dados dos produtos ou serviços adquiridos: descrição, quantidade, valor unitário, etc.

O arquivo XML de uma nota de compra de um fornecedor é usado para registrar as informações de uma compra realizada de um fornecedor. Essas informações podem ser usadas para fins fiscais, financeiros e de controle interno.

Aqui estão algumas das vantagens do uso de arquivos XML de notas de compra de fornecedores:

  • Padronização: o formato XML é um padrão internacional, o que facilita o intercâmbio de informações entre empresas.
  • Eficiência: os arquivos XML podem ser facilmente processados por computadores, o que pode economizar tempo e esforço.
  • Segurança: o formato XML pode ser usado para proteger as informações sensíveis, como números de CNPJ e Inscrição Estadual.
  • Cadastro automático: Ao importar o arquivo XML, o sistema cadastra todos os novos produtos no sistema. Cadastra também o fornecedor caso não esteja cadastrado e cadastra as duplicatas a pagar no contas a pagar.

Como importar um arquivo XML

Como baixar o arquivo XML de nota de compra:

  1. Acesse seu e-mail e localize o e-mail do fornecedor.
  2. Abra o e-mail e localize o arquivo XML anexo.
  3. Clique no arquivo XML anexo para iniciar o download.

Observação: O arquivo XML será baixado para a pasta “downloads” do seu computador.

Para importar o arquivo XML no sistema acesse “estoque/compras/cadastro de compras”.

Ao clicar em cadastro de compras, a tela de compras será aberta:

Para importar o arquivo XML da nota de compra clique em “Importar XML”.

Importar XML Os melhores sistemas para loja. Melhor custo benefício do mercado!

Para importar o arquivo XML, clique na opção com três pontos “…”.

Importar XML 2 Os melhores sistemas para loja. Melhor custo benefício do mercado!

Após clicar para importar o arquivo XML, a tela seguinte será mostrada. Essa tela é a tela onde você deve localizar o arquivo XML.

Abrir XML Os melhores sistemas para loja. Melhor custo benefício do mercado!

Clique no arquivo XML e depois clique em “abrir”.

importação XML sistema para lojas MEI

Para importar uma nota de compra XML, siga estas etapas:

  1. Acesse o menu “Compras” e clique em “Importar XML”.
  2. Clique em “Abrir” e selecione o arquivo XML da nota de compra.
  3. Após clicar em “Abrir”, você verá a tela de importação do XML com os dados da nota de compra.

Alterando o preço de venda

Na tela de importação do XML, você pode alterar o preço de venda dos produtos manualmente, item por item, clicando duas vezes no preço de venda do produto e digitando o preço desejado. Você também pode alterar todos os preços de venda de uma vez, alterando o percentual de markup.

Gerando código de barras automaticamente

Se os produtos da nota de compra não tiverem código de barras EAN13, o próprio sistema irá gerar o código de barras automaticamente.

Cadastrando duplicatas a pagar

O sistema irá cadastrar automaticamente as duplicatas a pagar dessa compra no contas a pagar.

Importando a nota de compra

Ao clicar em “Ok”, a nota será importada pelo sistema. Os produtos que não estiverem cadastrados serão cadastrados, assim como o fornecedor. As quantidades serão somadas ao estoque do produto.

Atenção: Para evitar duplicar as quantidades em estoque de um produto, dê entrada das quantidades apenas de uma forma.

Existem várias maneiras de adicionar produtos ao estoque:

  • Ao cadastrar um produto, você pode informar a quantidade no próprio cadastro.
  • Ao cadastrar uma nota de compra avulsa (romaneio), você informa as quantidades dos produtos que estão sendo comprados.
  • Ao dar entrada avulsa no estoque, você informa as quantidades dos produtos que estão sendo recebidos.
  • Ao importar um arquivo XML de nota de compra, o sistema irá importar as quantidades dos produtos que estão sendo comprados.
  • Ao alterar a quantidade em estoque de um produto, você pode informar a nova quantidade no próprio cadastro do produto.

Veja também

×
Open chat
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.